Estará ultrapassada a tormenta?

 

Costuma-se dizer que «depois da tempestade vem a bonança» e é certamente isso que o Benfica quer acreditar. Depois da razia no plantel e na equipa técnica com Covid-19, dos maus resultados que deixaram a equipa fora da final da Taça da Liga e 11 pontos da liderança do campeonato, as águias aparecem em Moreira de Cónegos a navegar em águas mais tranquilas, depois de duas vitórias seguidas.

Só que o adversário deste domingo também viaja em águas calmas. Com duas vitórias seguidas e com apenas uma derrota nos últimos cinco jogos, a equipa de Vasco Seabra está na melhor fase da temporada e com a tranquilidade necessária para fazer uma gracinha nesta Liga NOS.

Jorge Jesus tinha dito que quando o surto de Covid fosse ultrapassado ia ser difícil agarrar o Benfica.

Para já são duas vitórias, mas ainda longe de convencer…E não esquecer que daqui a quatro dias segue-se o Arsenal. Três centrais: Para uns uma certeza! para outros ideia da terceira versão do Moreirense, agora com Vasco Seabra, tem estado em boa fase e para isso foi certamente importante a mudança para um esquema de três centrais.

O 3x4x3 será certamente para manter, mesmo sem duas peças importantes como são Steven Vitória e Alex Soares, ambos de fora por estarem castigados.

Muito se imaginou e escreveu que a chegada de Lucas Veríssimo poderia permitir a Jorge Jesus passar para um sistema de três centrais. Isso ainda poderá vir a acontecer, mas não será para já.

Por enquanto o Benfica manterá o seu 4x4x2 e ficam as dúvidas sobre se o renascido Cervi se mantém no 11 e, caso assim seja, o que acontecerá a Pizzi e Luca Waldschmidt.

Outra das dúvidas prende-se com Rafa. Jogará o extremo novamente solto ao lado de Darwin Núñez, ou mais na linha? É uma questão que será fundamental para o jogo.

O jogo na casa do Moreirense é de alto risco para as águias e não há outra forma de ver as coisas nas hostes encarnadas.

A 11 pontos do líder e na perseguição ao FC Porto, qualquer deslize poderá ser fatal.

Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas em Moreira de Cónegos – Moreirense vs Benfica às 20h15.

Árbitro: Manuel Oliveira

Assistentes: Tiago Leandro e Nélson Cunha

4.º árbitro: Cláudio Pereira

VAR: Fábio Melo

AVAR: Rui Licínio