Pepa: «Sporting tem sido das mais difíceis de contrariar»

Técnico pacense elogia os leões e diz que «é uma equipa com muita alma, entrega, que acredita até ao último minuto, e essa é a estrelinha»

 

O Paços de Ferreira visita hoje segunda-feira o Sporting e Pepa avisou que a sua equipa tem de «fazer mais e melhor» para pontuar frente aos leões, reconhecendo que vai defrontar «uma das equipas mais difíceis de contrariar» da I Liga.

 

Pepa recusou a existência de uma motivação especial por defrontar o líder e assumiu como desafio maior «tentar anular o Sporting» (após as derrotas no campeonato e na Taça de Portugal, por 2-0 e 3-0), num «jogo de grande complexidade e maior mediatismo».

 

«Estamos obrigados a fazer mais e melhor, e não se trata de nenhum ajuste de contas. [Para o campeonato] ficou-nos um amargo de boca, porque não fizemos um remate à baliza. No jogo da Taça [de Portugal], sentimos alguma incapacidade física, mas houve muito mérito do Sporting. Cabe-nos agora fazer um grande jogo e sermos iguais a nós próprios», disse Pepa.

 

O técnico pacense assegurou que a identidade do Paços não será alterada em função de um jogo ou adversário e que as mais-valias do Sporting, acrescidas recentemente do avançado Paulinho, contratado ao Sporting de Braga, estão devidamente identificadas, faltando o mais difícil, que é anular a equipa orientada por Rúben Amorim.

 

 

 

Pepa antevê mesmo «um jogo aberto e bem disputado, taticamente rico e muito completo», reiterando o desejo de «marcar golos, ter bola, ser pressionante» e, no fundo, «uma equipa igual a si própria» em Alvalade, onde mora o líder do campeonato.

 

«A estrelinha (de campeão de que se possa falar) para mim tem outro nome: trabalho, persistência, resiliência. Há que dar mérito a quem o tem e a quem ainda não perdeu no campeonato. É uma equipa com muita alma, entrega, que acredita até ao último minuto, e essa é a estrelinha. É um grupo muito jovem, é verdade, mas também tem muita experiência e, sobretudo, competência», afirmou.

 

O Paços de Ferreira, quinto classificado, com 35 pontos, defronta o líder Sporting, com 48, em Alvalade, hoje segunda-feira, às 20:15, num jogo que terá arbitragem de André Narciso, da associação de Setúbal.

 

Sporting CP-FC Paços de Ferreira

Árbitro: André Narciso

Assistentes: Paulo Brás e José Luzia

4.º árbitro: Hugo Silva

VAR: Luís Ferreira

AVAR: Paulo Miranda