Hoje vai ser notícia

Dragão no Caldeirão

 

Marítimo e FC Porto encerram esta segunda-feira a 20.ª jornada da Liga no Estádio dos Barreiros, num jogo que tem início marcado para as 19 horas e que poderá acompanhar ao vivo na Rádio Matosinhos online.

 

Um jogo em que a equipa de Sérgio Conceição está obrigada a vencer para recuperar o segundo lugar, perdido para o Sp. Braga, ganhar pontos ao Benfica e, talvez mais importante, manter a pressão sobre o líder Sporting a uma semana do clássico do Dragão.

 

O FC Porto está, nesta altura, a treze pontos do Sporting, mas se vencer esta segunda-feira e voltar a vencer os leões de Amorim no próximo sábado ainda pode relançar o campeonato, com uma diferença de sete pontos e treze jornadas por disputar. Outro resultado que não seja a vitória, como Sérgio Conceição assumiu, «ficará sem margem e tudo mais difícil de relançar o campeonato».

Depois da Madeira e ainda antes do clássico, o FC Porto vai ainda a Turim, a meio da semana, para o segundo embate com a Juventus, depois de ter ganho primeiro duelo com a equipa de Pirlo (2-1).

Por falar na Juventus, tal como o FC Porto, a vecchia signora também joga esta segunda-feira, em casa, frente ao Crotone. Andrea Pirlo poderá fazer algumas poupanças a pensar no jogo da Champions, mas a verdade é que o campeão italiano, afundado no sexto lugar, precisa de somar pontos para o ano poder voltar a jogar na liga milionária.

 

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol divulgou, a nomeação que faltava para completar a 20.ª jornada da Liga.

 

Marítimo – FC Porto – AF Braga

Árbitro: Vítor Ferreira
Assistentes: Valdemar Maia e Paulo Miranda
4.º árbitro: Carlos Macedo
VAR: Nuno Almeida
AVAR: André Campos