A Federação Portuguesa de Futebol informou oficialmente que a final da Taça de Portugal 2020/21, a disputar entre o SL Benfica e o SC Braga, vai realizar-se no Estádio Cidade de Coimbra, no dia 23 de maio.

Pela segunda vez consecutiva, Coimbra é a cidade escolhida para receber a final da prova-rainha do futebol português.

 A cidade de Coimbra foi a eleita para receber a final da Taça de Portugal anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Assim, SC Braga e Benfica vão discutir na cidade dos estudantes a conquista do troféu, no dia 23 de maio.

O encontro decisivo da 81.ª edição da prova está marcado para 23 de maio no Estádio Cidade de Coimbra que, assim, é palco pela segunda vez – e consecutiva – da final da prova.

Coimbra vai receber igualmente a final da Taça de Portugal feminina, a disputar no dia 30 de maio, bem como o último e decisivo jogo do Campeonato de Portugal, a 12 de junho», pode ler-se no comunicado postado no site da FPF.

O SC Braga regressa assim a um recinto que lhe diz muito, uma vez que foi em Coimbra que venceu a sua primeira Taça da Liga, na temporada de 2012/13, com um triunfo por 1-0 sobre o FC Porto.