Benfica vs. Boavista

 O Benfica segue na 4ª posição, com 45 pontos, 38 golos marcados e 17 sofridos. O título para a equipa de Jorge Jesus é já uma miragem, uma vez que se encontra a 13 pontos do líder Sporting. Por isso o foco será garantir o 2º lugar que dá acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões na próxima época.

Outra garantia é a final na taça de Portugal contra o Sp. Braga, garantido depois de eliminar o Estoril na meia final.

Para o campeonato, vem de 2 vitórias consecutivas e sem sofrer golos em competições nacionais há 4 jogos, demonstrando que a chegada de Lucas Veríssimo trouxe alguma segurança e solidez defensiva que os encarnados não apresentavam.

Na última jornada, venceram com exibição convincente o Belenenses SAD em pleno estádio nacional por 3-0, com todos os golos a serem obtidos na 2ª parte.

A equipa já apresentava um futebol de maior qualidade, mas continua a pecar muito na finalização. André Almeida e Darwin Nuñez são os únicos ausentes do lado do Benfica.

Já o Boavista de Jesualdo Ferreira vive um bom momento na época, já que nos últimos 4 jogos apenas tem uma derrota em Guimarães por 1-2, conseguindo empatar surpreendentemente no estádio do Dragão a 2 bolas, e vencendo em casa o Moreirense por 1-0 e o Famalicão por 3-0, que levou ao despedimento de Silas dos Famalicenses.

Conseguiram finalmente sair da zona perigosa da classificação tendo agora 2 pontos de vantagem sobre o Gil Vicente, primeira equipa em zona de descida.

O médio Angel Gomes e o avançado Ellis têm sido os destaques da equipa com 4 golos cada, principalmente o médio organizador de jogo da equipa.

Prognóstico Benfica vs. Boavista:

O Benfica é claramente superior e está num bom momento, além disso os últimos encontros com as panteras no estádio da Luz foram vitórias volumosas por 3-1, 5-1 e 4-0.

 

Manuel Mota, árbitro da AF Braga, foi nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para apitar o Benfica-Boavista, jogo da 23.ª jornada da Liga NOS, às 18h00 de sábado, 13 de março, no Estádio da Luz.

O juiz do encontro vai ter Jorge Fernandes e Luciano Maia como assistentes e Miguel Nogueira no papel de quarto árbitro.

O vídeo-árbitro (VAR) será Vítor Ferreira, e o assistente (AVAR) Paulo Miranda.