Tondela vs. Sporting

 

O Tondela segue na 10ª posição do campeonato português com 24 pontos conquistados, com 7 vitórias, 3 empates e 12 derrotas. No que toca a golos conta com 22 marcados e 37 sofridos.

A sua performance caseira tem sido positiva, somando 7 triunfos nas 11 jornadas como visitado.

Na última jornada do campeonato registou uma derrota por 3-0 frente ao Portimonense. A equipa vive um momento de forma irregular, alternando vitórias e derrotas nos últimos jogos realizados.

O Sporting ocupa a 1ª posição da tabela classificativa com 58 pontos conquistados, com 18 vitórias, 4 empates e 0 derrotas.

O seu rácio de golos conta com 44 marcados e 11 sofridos.

A sua prestação fora de portas tem sido muito boa, somando 9 triunfos nas 11 jornadas longe do seu reduto.

Na última jornada do campeonato registou uma vitória por 2-1 diante do Santa Clara. A equipa atravessa um excelente momento de forma, somando 4 vitórias nos últimos 5 jogos disputados.

Acredito que o Sporting pode ter uma partida mais complicada do que se espera para o líder do campeonato, com o Tondela a ter condições para fazer frente ao Sporting.

 

O conjunto leonino segue a passos largos para conquistar o título de campeão nacional após vários anos sem esta conquista, é verdade que vive um grande momento de forma e que continua sem perder qualquer jogo para o campeonato, mas vejo aqui um osso muito duro de roer para os leões.

O Tondela vem fazendo um campeonato bastante tranquilo, é uma equipa bastante organizada em termos coletivos, não costuma sofrer muitos golos e destaco aqui o seu forte rendimento como visitado.

Recordo que o Tondela é a pior equipa do campeonato a jogar fora de portas, ou aquela que menos pontos conquistou nessa condição, mas no Estádio João Cardoso o caso muda de figura.

Atuando no seu reduto, o Tondela cresce muito de produção tanto é que é a 6ª equipa da liga com melhor registo caseiro, apenas menos 1 ponto somado do que por exemplo o campeão FC Porto no Dragão.

Prognóstico Tondela vs. Sporting:

São 5 vitórias consecutivas no seu estádio e face ao seu brilhante desempenho como visitado, acredito que terá argumentos para somar pontos ou na pior das hipóteses perder por um golo de diferença.

 

Árbitro Principal

Hugo Miguel

Assistentes
Ricardo SantosJosé Luzia

4º Árbitro
António Nobre

VAR/AVAR
Luís FerreiraNuno Manso