Porto vs. Paços de Ferreira

Porto recebe o Paços de Ferreira este domingo dia 14 de março pelas 20 horas, em jogo a contar para a 23ª jornada da Primeira Liga.

Porto vs. Paços de Ferreira

Em confronto estarão duas das equipas em destaque desta temporada, sendo que os dragões ainda lutam pelo título enquanto o Paços Ferreira quer culminar o seu esforço com a presença nas competições europeias da próxima temporada.

Esta será uma partida de enorme pressão para os dois clubes, com especial incidência para o FC Porto, já que apesar da motivação da passagem à eliminatória seguinte europeia, o cansaço estará muito presente.

O FC Porto ocupa atualmente a 3ª posição nesta edição da Liga NOS com 48 pontos. Os dragões não perdem para esta competição desta a Ronda 6.

No lado dos castores a época tem sido brilhante até ao momento com 41 pontos e atualmente o 5º lugar na tabela classificativa, apesar dos últimos resultados ligeiramente irregulares.

Esta temporada será certamente marcada pelos feitos que o FC Porto tem obtido nas competições europeias, sobrepondo-se sobre todas as dúvidas que têm vindo a deixar no campeonato, sobretudo.

As equipas de Sérgio Conceição são conhecidas pelo seu espírito competitivo e pela sua garra, sendo que não há melhor exemplo possível que o que se passou a meio da semana em Turim.

Depois de uma partida extremamente cansativa e com direito a prolongamento a meio da semana, o FC Porto encontra um adversário bastante perigoso nesta jornada e não sabemos como será a reação física num plantel de si um pouco curto de soluções para rotação.

Paços Ferreira: Mais do que uma surpresa, uma certeza.

Apesar dos últimos resultados recentes um pouco aquém das expetativas, o Paços Ferreira é a grande surpresa desta competição com a sua classificação atual em lugares europeus.

Pepa tem feito um trabalho irrepreensível, fazendo recordar a temporada de Paulo Fonseca com a equipa da capital dos móveis que os levou às pré-eliminatórias da Liga dos Campeões em 2013.

Esta equipa sabe o que é preciso para bater o FC Porto, tendo sido uma das poucas a fazê-lo durante toda a temporada, mas jogar no Dragão, a tarefa é completamente diferente.

A surpresa já passou a certeza nesta edição da Liga NOS, mas conseguirão manter este nível competitivo?

As duas equipas já se encontraram por duas vezes esta temporada com saldo equilibrado de 1 vitória para cada, no campeonato e na Taça da Liga.

Duas derrotas

Este é o saldo do FC Porto esta temporada, uma delas infligida pelo Paços Ferreira

Defesas sólidas

Em confronto estarão a 5ª e 4ª melhor defesa da Liga NOS, respetivamente.

Golos marcados

Nos últimos 10 jogos para a Liga NOS, apenas por duas vezes o FC Porto venceu por mais de 1 golo.

Este encontro fica marcado pelos jogos recentes das duas equipas nas diferentes competições e o quão poderão influenciar a performance nesta partida em particular.

O FC Porto não se pode dar ao luxo de perder pontos em casa com a competição acérrima que vem atrás, mas estarão as baterias recarregadas depois da batalha de Turim?

Acho que o Porto irá vencer, mas perante o cansaço que pode trazer do jogo de Itália, não será por muitos golos de diferença.

ÁRBITROS:

FC Porto-Paços de Ferreira:

Será Tiago Martins o árbitro, tendo como assistentes, Pedro Mota e Hugo Ribeiro, com Flávio Lima a quatro árbitro.

António Nobre será o vídeo-árbitro, auxiliado por Nélson Pereira.