A Rádio Matosinhos Online transmite, em simultâneo com a Rádio Renascença o relato integral e direto do jogo FC Porto x Chelsea, esta quarta-feira, dia 7 de abril, às 20h00 GMT em jogo da primeira mão das quartas-de-final da UEFA Champions League. José Campinho na RMO assegura a retransmissão do encontro.

 

O Porto impressionou ao surpreender a Juventus de Cristiano Ronaldo, mas, no arranque da eliminatória que pretende passar de modo a estar presente pela primeira vez nas meias-finais desde que venceu a competição, há 17 anos, sob o comando de José Mourinho, não vai poder contar com Mehdi Taremi e Sérgio Oliveira, devido a castigo. Por seu lado, o Chelsea esteve 14 jogos sem perder sob o comando de Thomas Tuchel e mostrou as suas intenções na forma como eliminou o Atlético nas oitavas-de-final.

Mudanças na Liga dos Campeões. Os jogos de ida e volta das quartas de final da Liga dos Campeões entre Chelsea e Porto serão disputadas em Sevilha, na Espanha.

O Sevilha ofereceu o estádio Sánchez Pizjuán para as partidas que ocorrerão nos dias 7 e 13 de abril. A opção por jogar em campo neutro se deve às restrições impostas pela pandemia da Covid-19. Nas oitavas, por exemplo, o Chelsea enfrentou o Atlético de Madrid em Bucareste, na Romênia.

Os clubes ingleses estão proibidos de viajar para alguns países europeus que adotaram medidas restritivas com o intuito de evitar a propagação de uma variante mais perigosa da covid-19, originária na Grã-Bretanha. Portugal, por exemplo, é um deles. Com isso, a opção pela Espanha.

Nas oitavas, o Chelsea eliminou o Atlético de Madrid após vencer por 1 a 0 na ida e 2 a 0 na volta. Já o Porto eliminou a Juventus após vencer por 2 a 1 na ida e perder por 3 a 2 na volta, se classificando pelo critério do golo fora de casa.

 

Declarações dos protagonistas

Sérgio Conceição, treinador do Porto: “Estamos cientes que vamos ter pela frente uma tarefa muito complicada, mas estamos prontos. Pode haver uma ou duas diferentes variações no nosso sistema para o jogo. Na vida, nada é impossível, especialmente no futebol. Preferia que o Chelsea tivesse vencido o seu último jogo. Por vezes este tipo de situações fazem soar o alarme e tornam todos mais alerta”.

Thomas Tuchel, treinador do Chelsea: “O Porto mereceu vencer a Juventus. Fizeram dois jogos fantásticos e é uma equipa que se destaca por defender bem e pressionar alto. Marcaram e criaram muitas oportunidades contra a Juventus. Afinal não é uma equipa qualquer, é o Porto. Têm um histórico de vitórias em jogos a eliminar considerável e não se pode subestimar este aspecto. Ainda assim, estamos confiantes de que podemos vencer o Porto”.

 

ÁRBITRO ESLOVENO APITA FC PORTO-CHELSEA

A UEFA designou o árbitro esloveno Slavko Vincic para dirigir o jogo entre FC Porto e Chelsea, relativo à primeira mão das quartas de final da Liga dos Campeões, marcado para esta quarta-feira, às 20 horas, no estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, em Sevilha, Espanha.

 

O jogo da segunda mão realiza-se na próxima terça-feira, dia 13, também em Sevilha.