Almoço aberto à comunidade juntou mais de 100 matosinhenses na Conserveira Pinhais
• Evento reuniu bombeiros, escuteiros, pescadores e alunos em celebração do lema ‘O Sabor é o Nosso Norte’.
• Participantes receberam exemplares de uma edição limitada das conservas da Pinhais.
• Estudante da Escola Básica do Godinho, em Matosinhos, venceu o concurso de desenho que deu nova cor a esta edição, dedicada à iniciativa ‘A Europa da minha região’.
Matosinhos, 3 de dezembro de 2022. A Conserveira Pinhais recebeu hoje um almoço que juntou mais de 100 alunos, polícias, bombeiros, pescadores, escuteiros e funcionários da autarquia e várias juntas de freguesia de Matosinhos. Nesta atividade da iniciativa ‘A Europa na minha região’, os cidadãos puderam provar conservas da Pinhais e produtos locais e regionais que podem ser encontrados no Mercado do Bolhão, numa celebração do melhor que a região Norte tem para oferecer.
No almoço, foi também anunciada a ilustração vencedora do Concurso de Desenho ‘O Sabor é o Nosso Norte’, que desafiou cerca de 100 alunos de Matosinhos com idades entre os sete e os 14 anos a criarem uma edição especial do rótulo para as conservas da Pinhais. No final, todos os participantes tiveram a oportunidade de levar consigo um exemplar desta edição única, com uma ilustração de um estudante da Escola Básica do Godinho.
“O novo Museu Vivo e o investimento feito na nossa fábrica só foram possíveis graças ao apoio da União Europeia. Quisemos celebrar esse apoio aqui, com todas estas pessoas e rostos conhecidos da nossa comunidade. Com o concurso de desenho, reforçámos a relação entre a conserveira e os locais, que há várias gerações acompanham o nosso trabalho”, explica Patrícia Sousa, Diretora de Marketing da Conserveira Pinhais.
Esta é uma das atividades da iniciativa ‘A Europa na minha região’, que durante o último mês promoveu ações em torno de dois locais emblemáticos do Norte de Portugal apoiados por fundos europeus: o Mercado do Bolhão e a Conserveira Pinhais. Recentemente, graças ao apoio conjunto da Região Norte e da União Europeia, a centenária Conserveira Pinhais criou um Museu Vivo que conjuga o conhecimento e a memória da indústria conserveira, e pretende atrair visitantes para experienciarem o património industrial, num local em que se mantêm os processos produtivos artesanais.
Para mais informações, por favor contactar:
Carolina Patrício | carolina.patricio@hkstrategies.com | 91 850 44 42
Lourenço Meirelles | lourenco.meirelles@hkstrategies.com | 91 947 06 32