O 16 avos da taça de Portugal foi um autêntico passeio para o S. L. Benfica diante de um Estrela da Amadora apagado, sem brilho. Com um início de jogo arrasador, o clube encarnado desfez rapidamente a turma forasteira, que até tinha ex-jogadores benfiquistas, como Ferro ou Rodrigo Pinho. Num dia de estrelas brilhou intensamente um astro argentino, Di Maria, que justificando ser um dos maiores esquerdinos da história do futebol mundial, depois de Maradona, Messi ou Paulo Futre, bastaram 16 minutos para o extremo realizar o hat-tric mais supersónico da sua carreira. Aos 2 minutos, numa jogada simples, mas uma finalização só para os predestinados, 1-0. Aos 5 minutos, o momento do jogo, uma bicicleta que pode dar o prémio Puskas. Di Maria rodou, virou, desequilibrou até que se lembrou de fazer uma bicicleta que virou o estádio da luz. A partir desse momento, estava criado uma atmosfera oxigenada, num dos momentos mais brilhantes até da sua carreira. Um golo a rever em todos os momentos. Aos 18 minutos, o terceiro golo do mago, do rei mago, que trouxe a este jogo, ouro, incenso e mirra a um jogo predestinado a ser um dos melhores da época da equipa da luz. Os outros golos, ficaram a cargo do turco Arkturkoglu (4-0), Amdouni (5-0), e Arthur Cabral (6-0) e (7-0) depois de falhar 4 golos de baliza aberta.

Lage, é Treinador, condutor de Homens

Quando todos pensavam que o avançado brasileiro iria sair mais cedo ou mais tarde, eram tantos os falhanços, foi Bruno Lage que confiou, aguentou e mereceu, ele sim o prémio do jogo. Bruno Lage foi o melhor no jogo. Ganhou o jogo, cilindrou e ganhou uma equipa e mais um avançado que demora a chegar a um bom plano.

Nené, 18 épocas vestido de vermelho

O ponta de lança que não sujava os calções, mas que era um pequeno génio, foi distinguido pelo Benfica. 75 anos de idade feitos recentemente, o clube encarnado não esquece os seus e comemorou a data, do número 7, com 7 golos, com outros números 7 a falar ao intervalo ao povo da luz a dar os parabéns a Nené. José Augusto, Poborsky, Stomberg, Cardozo, Vitor Paneira, Amdouni, todos eles médios que vestiram esta camisoila em épocas diferentes.

Árbitro: André Narciso

O árbitro André Narciso não teve uma noite feliz, sem luz, sem brilho. Fez asneiras até Setúbal. Um golo validado ao Benfica em que Di Maria estava fora de jogo, perdoou uma expulsão a Rolleiser, após entrada dura a André, depois parou o jogo prejudicando o ataque encarnado em diversos lances, marcou faltas aop contrário, quando A. Cabral estava isolado, existiu um choque entre guarda redes e o central da Amadora, cortando um golo feito.

Noite de Gala na Luz

O estádio da luz vestiu-se de gala para receber estes 16 avos da Taça de Portugal, 56094 espetadores seguiram a estrela, a maior de todas numa noite brilhante, de um génio, que muitos dizem que não pode jogar todos os 90 minutos, ao que parece Di Maria estaria ali toda a noite a jogar sempre ao mesmo nível porque mesmo aos 37 anos, o argentino está em grande forma e acima de tudo feliz.

Nos oitavos finais da taça de Portugal, o clube encarnado vai a Faro jogar com o Farense.

O Benfica foi a estrela, brilhou num Di(a) Maria.