Benfica (Des)Liga dos Campeões Barcelona de C(F)lick

Liga dos Campeões – Oitavos de Final – S. L. Benfica – F.C. Barcelona – 1º Mão no Estádio da Luz – 20 horas

O Benfica recebe o colosso espanhol Barcelona no estádio da luz, amanhã, dia 5 de março de 2025, pelas 20 horas. Dois campeões europeus apresentam-se nestes oitavos de finais, com a garantia que o público que vai encher a luz, irá presenciar a um grande espetáculo de futebol. Um embate que poderia ser uma final, os encarnados vão bater-se com os blaugranas, numa fase em que ambas as equipas estão num bom momento. Um Barcelona de engate, de vertigem, de velocidade versus um Benfica cerebral, de qualidade, de controlo que irá explorar a defesa dos espanhóis adiantada no terreno de jogo.

On(ze) ou Off

Onze do Benfica (Provável): Trubin; Tomás Araújo, António Silva, Otamendi, Carreras; Florentino, Aursnes, Kokçu; Akturkoglu, Schjelderup, Pavlidis.

Onze do Barcelona (Provável): Szczesny; Koundé, Araújo, Cubarsí, Balde; Casadó, Pedri, Olmo; Yamal, Raphinha, Lewandowski.

Regresso de Trubin(a)

O ucraniano regressa à baliza após dois jogos de Samuel Soares. Trubin vai estar à altura (1,99 cm), certamente deste embate, embora Samuel Soares tenha dado conta do recado, será remetido para o banco de suplentes, apesar de jogar melhor com os pés, dando mais tranquilidade aos adeptos encarnados. O gigante da baliza encarnada não sendo uma turbina, a velocidade não é o seu forte, na linha de golo é uma autêntica águia que voa sobre a linha de golo.

Di Maria e Florentino de Fora

O craque argentino e o médio Florentino vão estar ausentes desta 1º mão. O português irá fazer muita falta no meio-campo, onde Leandro Barreiro, poderá substituí-lo. Di Maria é insubstituível na dimensão da genialidade. Akturkoglu jogará pela direita.

(Re)Nato Sanches de Regresso ao… banco

O médio estará em condições físicas para jogar alguns minutos. Um regresso que se saúda, uma vez que a nível de lesões ao época não está nada fácil, mas falamos de um jogador (Re)Nato para fazer a diferença.

Faça-se Luz…

O Estádio da Luz vai encher, esperando-se lotação esgotada, com a provável maior casa da época.

Barcelona de F(C)lick

A equipa espanhola joga aos repelões. Se o Benfica deixar jogar, partir o jogo, terá de se preocupar com a velocidade dos avançados do Barcelona. Bruno Lage já nos habituou a pensar os grandes jogos. Este jogo será mais tático que o 4-5 do jogo da luz de 21 de janeiro. Veremos se Lage fará C(F)lick ao Barcelona.

Com Pavlidis, Barcelona vê-se Grego

O avançado grego espalhou o pânico na defesa blaugrana. Atentos vão tentar marcar o avançado, de forma a evitar a confusão na sua baliza.

Às 20 horas desta quarta-feira, veremos se o Benfica de Lage (Des)Liga dos Campeões o Barcelona de C(F)lick.

RMO