Chaves – 0 Leixões – 0
Nulo em Chaves
O velho ditado que diz que “Para lá do Marão mandam os que lá estão”, não foi aplicado no final da tarde de domingo em Chaves.
Em jogo da segunda jornada da Liga Portugal 2, as equipas estavam com estados de espirito diferentes vindos da jornada anterior, com os flavienses a serem derrotados em Viseu e os homens do Mar almofadados na vitória caseira ante o Benfica B. Apesar de tudo, o que se pode dizer é que o empate final, sem ser negativo, podia ter uma história diferente para o Leixões.
Depois de uma primeira parte com o equilíbrio como nota dominante e com o jogo longe das balizas, em que apenas três remates causaram algum frisson aos muitos espectadores presentes – com destaque para a forte presença de leixonenses em Trás-os-Montes, contrariando o forte calor que se fazia sentir.
Já na segunda parte, onde o equilíbrio voltou a ser evidente, e apesar dos flavienses aqui ou ali se acercarem com algum perigo da baliza de Igor Stefanovic, os minutos 72 e 75 do jogo fizeram brilhar o guarda-redes do Chaves, Vozinha, que primeiro saiu da baliza de forma brilhante e impediu Werton – eleito o homem do jogo – de fazer o golo, para depois conseguir a defesa da tarde a remate de Paulité, que havia saltado do banco e poderia ter sido o herói da tarde e a levar os três pontos para Matosinhos.
Até ao fim, as equipas jogaram mais com o coração do que com a cabeça e o nulo não seria desfeito.
O próximo jogo do Leixões será no próximo sábado, dia 24, às 15h30, no Estádio do Mar e terá como adversário o Paços de Ferreira.
RMO