BRAGA x SPORTING

Duelo da 29ª jornada com início marcado para as 20h00 deste domingo.

A Rádio Matosinhos Online transmite em simultâneo com a Rádio Renascença, o relato integral e direto do jogo Braga x Sporting a contar para 29ª jornada da Liga Nos, este domingo a partir das 20:00 horas.

Com a moderação na RMO, do radialista, José Campinho.

Ruben Amorim sobre o que se tem dito sobre o momento mais débil do Sporting, que só venceu um dos quatro últimos jogos que realizou para a Liga. «Há fases boas, menos boas, e é lidar com isso com o máximo de naturalidade.»

Sp. Braga e Sporting encontram-se na cidade minhota a partir das 20h00 deste domingo, em encontro referente à 29.ª jornada da Liga.
A formação arsenalista parte para este encontro na quarta posição, a dois pontos do Benfica, enquanto os leões estão na liderança, com quatro pontos de vantagem sobre o FC Porto.

Este será o terceiro duelo entre Sp. Braga e Sporting na temporada 2020/21. Em Alvalade, na primeira volta do campeonato, a equipa de Ruben Amorim venceu por 2-0. Na final da Taça da Liga, em Leiria, a formação de Lisboa garantiu o triunfo pela margem mínima (1-0).

Carlos Carvalhal garante um Sp. Braga motivado para ganhar ao Sporting depois de ter realizado «uma das melhores exibições da época» frente ao Boavista.

Em relação ao Sporting, Carlos Carvalhal começa por destacar que ainda não perdeu. «Olhando para a nossa matriz, vamos jogar para ganhar, temos a ambição de conseguir os três pontos, sabendo que é o adversário mais difícil do campeonato porque ainda não perdeu e é o adversário que está em primeiro lugar», começa por referir.

Vencer o Sporting pode ser uma motivação extra para o jogo, mas Carlos Carvalhal diz que a maior motivação será outra. «Jogar contra este tipo de adversários a motivação é intrínseca ao próprio jogo, não é necessário qualquer fator extra para este jogo.

Diria que o Sp. Braga habituou os adeptos a encarar todos os jogos com uma intensidade alta, com uma postura e uma atitude competitiva muito fortes. Temos sido muito regulares. Se calhar a motivação maior é por estarmos a dois pontos de igualar a classificação do ano passado, faltando ainda seis jogos. O ano passado fizemos 60 pontos, este ano tempos 58, queremos superar essas marcas e chegar o mais longe possível no campeonato»,

ÁBITROS

Árbitro: Artur Soares Dias
Assistentes: Rui Licínio e Paulo Soares
4.º árbitro: Manuel Mota
VAR: Tiago Martins
AVAR: Hugo Ribeiro