JESUALDO AVISA: «NÃO VAMOS A ALVALADE OBSERVAR OS FESTEJOS DO SPORTING»

A Rádio Matosinhos Online transmite em simultâneo com a Rádio Renascença, o relato integral e direto do jogo Sporting x Boavista a contar para 32ª jornada da Liga Nos, esta terça-feira a partir das 20:30 horas.

Com a moderação na RMO, do radialista, José Campinho.

Jesualdo Ferreira, treinador do Boavista, deixa claro que a equipa axadrezada vai defrontar o Sporting, terça-feira, em Alvalade, com o firme propósito de discutir a conquista dos três pontos (tão importantes na luta pela manutenção), colocando-se à margem dos possíveis festejos do título por parte dos leões.

«É um clássico com mais de 100 jogos na história do futebol português. Não sei se alguma vez aconteceu um Boavista-Sporting ou um Sporting-Boavista em que uma posição destas estivesse em jogo, mas neste momento, o Sporting estar à frente do Campeonato e a uma vitória de ser campeão, depois de tantos anos à espera deste momento, acredito que seja para o Sporting um jogo importante e, acima de tudo, um momento importante», comentou, em conferência de imprensa.

«Para o Boavista, é um momento importante por razões diferentes, pois está numa situação difícil. Temos três jogos pela frente para podermos conquistar os pontos que nos permitam continuar na Liga», salientou Jesualdo Ferreira, vincando: «A nossa perspetiva não é de ir para este jogo observar os festejos do Sporting, mas discutir o jogo e os pontos.»

O Sporting quer ser já campeão

O Sporting pode hoje confirmar, em pleno José Alvalade, a conquista do título de campeão nacional, caso vença o Boavista. A festa está já preparada e o troféu, bem como as respetivas medalhas individuais, estarão no recinto – Pedro Proença deslocar-se-á para Alvalade caso as incidências da partida apontem, então, para a confirmação da conquista do título esta noite.

A verdade é que, além do troféu e das medalhas, jogadores, equipa técnica e restante staff terão ainda mais motivos para festejar. Financeiramente falando.

Desde logo pela liquidação dos salários que, devido à pandemia, foram alvo de um corte de 40 por cento após acordo com a SAD. A devolução de 20 por cento dependia da retoma da competição na época passada, mas ainda não foi liquidada, algo que acontecerá agora.

Sporting-Boavista

Árbitro: Luís Godinho
Assistentes: Rui Teixeira e Valter Rufo
4.º árbitro: Dinis Gorjão
VAR: Bruno Esteves
AVAR: Rui Cidade