O que é Nacional é B(om)enfica

Benfica – Nacional, 18 horas no Estádio da Luz – 25ª Jornada

Temperatura em Lisboa: 12 graus.

Assistência: 52543 Espetadores

Equipa de Arbitragem:

André Narciso (Setúbal) – O juiz do encontro teve Vasco Marques e Luís Viegas como assistentes e Marcos Brazão na função de quarto árbitro.

O VAR foi Ricardo Baixinho, e o assistente (AVAR) Rúben Silva.

Com início às 18 horas, no Estádio da Luz, as escolhas iniciais de Bruno Lage e Tiago Margarido. Nas águias, há seis alterações a registar em relação à última partida, com as entradas de Samuel Soares, Leandro Santos, Dahl, Amdouni, Bruma e Belotti.

On(ze) vs Off

11 DO BENFICA: Samuel Soares; António Silva, Otamendi e Carreras; Leandro Santos, Aursnes, Kökçü e Dahl; Amdouni, Bruma e Belotti

Off: Trubin, Arthur Cabral, Pavlidis, Aktürkoglu, Leandro Barreiro, Schjelderup, Florentino, Bajrami e Renato Sanches

11 DO NACIONAL: Lucas França; Zé Vítor, Ulisses Rocha e Soumaré; Gustavo García, Laabidi, Luís Esteves e Appiah; Fuki Yamada, Paulo Bóia e Dudu.

Off: Rui Encarnação, João Aurélio, Macedo, Daniel Penha, André Sousa, Isaac, Leo Santos, Matheus Dias e Joel Tagueu.

O Benfica venceu o Nacional por 3-0. Benfica entrou pela (Nacional da) Madeira dentro com uma entrada forte e sem hipóteses para os insulares. Na tabela classificativa o Benfica segue 56 pontos em 24 jogos (2,(3)) pontos por jogo, uma vez que tem um jogo a menos, faltando jogar em Barcelos, frente ao Gil Vicente.

Em Dia da Mulher, 8 de março de 2025, o Benfica brilhou perante uma boa equipa do Nacional.

A In(SUL)ares manda o Benfica

Os insulares entraram a medo e, o Benfica mandou no jogo, carimbando uma vitória fácil, mas com uma segunda fraca. Caso para dizer, a sul manda o Benfica.

Suíço Amdouni Bateu França

GOLO 1-0 Benfica (5 min.) –  Amdouni chegou a horas como um relógio suíço, em plena área do nacional a faturar atirando para o lado direito de Lucas França.

19´Penalti sobre Belotti indiscutível. O italiano é rastejado quando se isolava e ao finalizar com o pé direito é ceifado na perna esquerda. O estranho é o VAR Ricardo baixinho ter chamado André Narciso para rever o lance. O árbitro setubalense conformou o lance ao referir para o público da luz “é mesmo penalti!”

Turco Engana Lucas França.

Golo 2-0 Benfica (23 min.) – Kokçu marca, enganando Lucas França.

48´Penalti a favor do Nacional da Madeira. António Silva num lance apertado com Labidi faz falta e o árbitro é chamado ao VAR, manda marcar penalti.

Dudu entra pela Madeira Dentro

52´Samuel Soares faz uma grande defesa adivinhado o lado, direito, criando uma onda de alegria durante 1 segundo. Após a defesa a bola sobra para outro jogador madeirense que atira por cima. Durante esse segundo, o estádio ficou expectante, voltando outra onda de alegria. Se o Nacional marca, a segunda parte iria complicar. Caso para dizer, Dudu entra pela Madeira dentro.

Intervalo 2-0

Dahl, a Joia Sueca – O Novo Stefan Schwarz

56´Samuel Dahl, é a nova Joia Sueca, um jogador acima da média, técnica e taticamente. Dá a sensação que faz tudo bem. Excelente no passe, bem na pressão e, fez o golo da noite. Foi traído pelo fora de jogo de Belotti. Ainda por cima, de pé direito. Era o golo da jornada. Samuel Dahl é o novo Stefan Schwarz.

Bruma, Dahl e Belotti, que Trio

Quem achava que Belotti seria um bluff enganou-se. O italiano é uma fera, está sempre a pressionar a defesa contrária. No jogo de hoje, sofre um penalti, que permitiu o 2-0 no marcador. Bruma é… um jogador top. Quando a bola lhe vai parar aos pés, os adeptos encarnados sabem ou melhor não sabem o que irá sair dali. Com uma técnica fabulosa, deixa o seu perfume em cada lance. Dahl, é a nova joia sueca: Esta tudo dito.

Golo 3 – 0 Benfica Pavlidis 92´. Penalti para o lado esquerdo, uma bomba, Lucas França viu-se grego.

Árbitro – André Narciso – Uma excelente arbitragem. Não teve problemas disciplinares, tecnicamente esteve bem. Foi alertado pelo VAR em 3 momentos. 14 Valores.

Melhor em Campo – Amdouni. Como um relógio suíço, marcou cedo, um belo golo. Enquanto as pilhas duraram, encheu o campo, podia ter marcado mais um ou dois golos. 16 Valores.

Bruno Laje – Montou uma equipa de combate, poupando a maior dos jogadores que vão jogar à Catalunha. Mexeu bem na equipa, quando esta estava a perder fulgor. O treinador encarnado está cada vez mais confiante. 16 Valores.

Tiago Margarido – Foi traído muito cedo pelo golo encarnado. Tem uma equipa que joga bom futebol. Podia ter marcado na luz, teve 3 ou 4 oportunidades para o fazer, inclusive um penalti falhado por Dudu. Mas, também, podia ter sofrido uma derrota mais volumosa. 15 Valores.

 

Benfica assume o 1º lugar em igualdade com o Sporting, com 56 pontos na tabela classificativa. Uma vitória aparentemente fácil, mas que na verdade, o Benfica teve de dar o seu melhor perante os madeirenses, caso contrário podia entrar pela Madeira dentro. Agora, resta descansar até terça-feira, para jogar em Barcelona. Num final de tarde, chuvoso, frio, o Benfica deu mais um passo para lutar pela Liga, fica a imagem do que é Nacional é B(om)enfica.