A Rádio Matosinhos Online transmite em simultâneo com a Rádio Renascença, o relato integral e direto do jogo Rio Ave x Sporting a contar para 31ª jornada da Liga Nos, esta quarta-feira a partir das 21:15 horas.

Com a moderação na RMO, do radialista, José Campinho.… …

 Triunfo em Vila do Conde garante aos “leões” o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, onde tem à espera um cheque chorudo que pode crescer quase diariamente até ao final da época e dentro de alguns meses ainda antes de entrar em campo

Se vencer o Rio Ave nesta quarta-feira, na 31.ª jornada da Liga, o Sporting garante matematicamente o apuramento direto para a fase de grupos da Liga dos Campeões e um encaixe financeiro nunca inferior a 23 milhões de euros.

A presença entre as 32 equipas valerá à equipa de Ruben Amorim um prémio de participação imediato de 15,25 milhões de euros (pagamento de €15,5M + acerto final de 750 mil euros), ao qual irá acrescer um valor de quase 8 milhões de euros.

Nesta altura, é já certa a ausência da Liga dos Campeões de seis das 33 equipas que estão à frente do Sporting (34.º) no ranking a dez anos da UEFA, o que significa que, no pior dos cenários, o emblema verde e branco será o 26.º melhor desta hierarquia entre os presentes na fase de grupos da “Liga Milionária”.

Ora, o 26.º classificado desta tabela recebe 7,756 milhões de euros, somando uma 1,108 milhões por cada lugar que escalar dentro dos 32.

Basileia (22.º), Valência (25.º) e Schalke (27.º) estão arredados da prova e entre Arsenal (11.º), Roma (28.º) e Villarreal (31.º) – todos matematicamente fora da Liga dos Campeões via campeonatos, mas semifinalistas da Liga Europa e, por isso, com uma janela de acesso – pelo menos dois ficarão fora da competição. A classificação da Bundesliga também valerá à equipa de Ruben Amorim a entrada de milhões extra, uma vez que é já certo que uma das três equipas entre Leipzig, Wolfsburgo e Eintracht Frankfurt (todas atrás do Sporting) tem certa a presença na fase de grupos.

O técnico do Sporting, Rúben Amorim, foi suspenso por seis dias pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol e vai falhar a deslocação ao campo do Rio Ave, revelou hoje o clube lisboeta.

Segundo o comunicado dos “leões”, o castigo de Rúben Amorim, que vai estar ausente do encontro desta quarta-feira da 31.ª jornada da I Liga, deve-se a declarações do treinador após o clássico com o FC Porto, em outubro de 2020, referente à quarta ronda.

Nesse encontro, que acabou empatado 2-2, o técnico do Sporting foi expulso do banco de suplentes.

O Rio Ave – Sporting realiza-se esta quarta-feira em Vila do Conde. A partida, com início agendado para as 21h15, terá relato na Rádio Matosinhos Online à boleia da Renascença

 

Rio Ave-Sporting
Árbitro: Fábio Veríssimo
Assistentes: Pedro Martins e Pedro Felisberto
4.º árbitro: Hugo Silva
VAR: Tiago Martins
AVAR: Hugo Ribeiro