A Câmara Municipal de Matosinhos, uma vez mais a marcar pontos nas questões de âmbito social.

E uma verdade incontestável!

Tudo o que se relaciona com o apoio aos mais necessitados a Câmara de Matosinhos está presente.

A presidente Luísa Salgueiro demonstra, uma vez mais a sua especial atenção na luta pela melhoria das condições de vida dos matosinhenses – afinal a essência do seu programa eleitoral, e que tão acertadamente tem vindo a cumprir.

O excelente trabalho desenvolvido para mitigar o efeito da pandemia junto dos moradores, bem secundada, aliás, pelos executivos das quatro Uniões de Freguesias ficará, para sempre no coração dos que, em momentos aflitivos e de desespero puderam contar com a proximidade e com a ajuda material de que tanto necessitavam.

Mas não se fica por aqui, naturalmente a sua benfazeja ação: outros domínios, em todo o concelho vão sendo alvo de melhorias, com reflexo na satisfação generalizada da população que nós, aqui na RMO bem podemos testemunhar.

E é com igual satisfação que desta vez temos oportunidade de chamar aqui um dos mais promissores políticos que Matosinhos viu nascer: O Dr. Tiago Maia.

Com efeito, este jovem quadro da estrutura municipal imprimiu ao andamento das questões da MatosinhosHabit uma dinâmica, uma pujança, uma força que, por força marcará indelevelmente o seu desempenho no cargo.

Desta vez, inserida no programa 1.º Direito – um programa que tem como objetivo promover o direito a uma habitação condigna – Tiago Maia, bem-sucedido timoneiro da MatosinhosHabit – implementou uma forma de promover soluções habitacionais justas e apropriadas para quem delas mais necessita.

É um programa que disponibiliza apoio direto a moradores e proprietários de frações ou prédios, situados em núcleos degradados. Mais ainda:

Todos os munícipes que a tal se queiram candidatar poderão contar com o apoio da MatosinhosHabit, tanto na submissão de candidaturas como no acompanhamento de todo o processo das propostas.

É pois um serviço completo, tipo “Chave na mão” o que Tiago Maia e a empresa pública que administra presta à comunidade que representa…

São do próprio estas palavras:

“Queremos encontrar, o mais breve possível, habitação adequada para quem dela mais necessita em Matosinhos”.

Que vai consegui-lo não temos dúvidas. Assim as circunstâncias sanitárias futuras não venham a criar barreiras intransponíveis a tão nobre desígnio.

A direção da Rádio Matosinhos Online saúda-o vivamente e reforça ardentes votos de que o pleno seja conseguido pelo restante executivo camarário – afinal o projeto de fazer de Matosinhos um espaço para se viver bem é um desígnio comum.

A direção RMO