O executivo da União das Freguesias da Senhora da Hora e São Mamede Infesta não se tem poupado a esforços para minimizar o impacto negativo que a fase de pandemia que vivemos provoca na população.

Desde a primeira hora que o presidente Leonardo Fernandes, em perfeita sintonia com a presidente da Câmara Luísa Salgueiro, tem vindo a implementar medidas que tanto tem contribuído para que neste período, os munícipes, principalmente os mais débeis financeiramente, tenham sentido algum conforto, algum apoio, alguma esperança.

E a verdade é que os objetivos têm sido atingidos.

Os matosinhenses sentem – e nós, Rádio Matosinhos Online somos disto testemunhas – que a autarquia, nesta matéria tem feito o humanamente possível.

E tem procurado também, por todos os meios fazer com que se cumpram as medidas preventivas ditadas pelas autoridades sanitárias:

Máscara + distanciamento + etiqueta respiratória + higiene das mãos.

Já antes, elementos do executivo e funcionários da União andavam no terreno a entregar medicamentos e alimentação a quem os vai requerendo e a fazer a distribuição domiciliária gratuita de máscaras de proteção.

Neste sentido, também o gradual levantamento de restrições para várias atividades económicas, tais como a Feira Semanal da Senhora da Hora e o Mercado Municipal de São Mamede de Infesta, retomadas a partir do dia 6 de junho, foram precedidos de ampla divulgação sobre medidas acautelatórias e profiláticas a serem tomadas por feirantes e clientes.

A postura desta União das Freguesias é bem a prova de que as pessoas estão mesmo na primeira linha de preocupação de quem gere os destinos das nossas cidades.

Felicitamo-los por isso e fazemos votos para que continuem atentos e vigilantes.

E sobretudo que façam com que os moradores acatem, igualmente todas medidas preventivas que vierem a ser determinadas para preservação da saúde individual e coletiva.

Desejamos-lhes todo o sucesso nas ações que empreenderem.

Afinal o sucesso da autarquia é a nossa sorte.

A direção RMO