Claro que são as pessoas que fazem mover e dão vida às instituições.

E ninguém duvida que – desde que adequada a política, e acertadas as medidas a concretizar – o sucesso depende, e muito do desempenho daqueles a quem cabe executá-las.

No caso da União das Freguesias da Senhora da Hora e São Mamede Infesta não há quaisquer dúvidas de que a política seguida, no plano social, é adequada às necessidades da população: é, afinal, a política social adotada – e muito acertadamente – pela presidente Luísa Salgueiro.

A concretização de tais medidas a cargo das Uniões das freguesias está, igualmente bem encaminhada.

Com efeito, nesta, o presidente Leonardo Fernandes soube escolher um grupo de trabalho – o executivo – responsável, interessado, competente, empenhado, capaz, eficaz e prático.

E mais do que isso: soube criar uma equipa coesa e determinada em fazer pela população o que prometeu em campanha eleitoral.

Mais ainda:

Soube selecionar, fora do executivo, funcionários autárquicos e motivá-los para missões humanitárias de inegável interesse social – como os jovens Diogo e Tiago já aqui salientados como merecem…

Dentro do executivo, o difícil é destacar alguém.

Queremos destacá-los a todos – e esta é o modesto agradecimento que a Rádio Matosinhos Online, por escrito, impedida de falar pode fazer-lhes.

Optamos, pois, por trazer aqui um membro deste exemplar executivo, em cada publicação.

Hoje é a vez do vogal Vítor Preto.

Vítor Bruno Fitas Preto é o homem a quem Leonardo Fernandes confia os seguintes pelouros.

Assessoria ao Presidente; Mobilidade e Transportes; Segurança; Ambiente e Salubridade; Tempos livres; Atividades e eventos relacionados.

Em todos eles, Vítor Preto tem revelado potencialidades que – se tal fosse o seu desígnio – o creditariam para voos mais altos…

Conhecemo-lo do gabinete: organizado, metódico, coordenado, eficaz, atencioso, sagaz, discreto, competente e eficiente.

Observamo-lo no terreno: comunicativo, simpático, aberto, dialogante, tolerante, ativo, solícito e prestável.

Em assessores deste quilate bem pode o presidente Leonardo confiar.

E de elementos destes, bem podem os moradores esperar mais mobilidade, mais transportes, mais segurança, melhor ambiente, mais atividades e mais eventos relacionados com todos estes domínios.

Parabéns Vítor Preto!

Parabéns, executivo da União das Freguesias da Senhora da Hora e São Mamede Infesta!

Parabéns equipa de operacionais que, no terreno ajudam quem mais necessita!

A direção RMO