Revista ELO 30 – Dinâmicas de (Trans)Formação
A Revista Científica ELO 30 editada pelo Centro de Formação Francisco de Holanda, sob direção de excelência da Professora Lucinda Palhares saiu recentemente. Uma obra de grande interesse científico, tem artigos de grandes personalidades portuguesas e internacionais, como um dos maiores pedagogos do mundo, o espanhol Miguel Ángel Santos Guerra, o Professor António Nóvoa, o Doutor Guilherme d´Oliveira Martins ou o nosso conhecido Professor de Matemática Carlos Marinho. Nesta edição número 30 são escritos 22 artigos de grande valor nutritivo para a educação.
Os Professores, os Guias do Progresso
O Professor Carlos Marinho defende que “Na escola residem, vivem, moram as pessoas mais importantes de uma nação. Os professores. Ser professor é a profissão mais complexa, difícil e desafiante nos tempos que correm. É, também a mais bela, útil e basilar da sociedade. Sem professores não existe escola. Sem escola a sociedade fica desprovida da mais elementar base que sustenta um país. Mia Couto refere com toda a beleza que “quem constrói a casa não é quem a ergueu, mas quem mora nela” (2022). Na verdade, os professores constroem a escola e moram nela.
O Futuro em 2024
Ficamos todos a guardar pela edição 31 da Revista ELO, elo de ligação entre as escolas e a comunidade científica, entre o saber e o desconhecido, entre as palavras a a sua razão. Obras desta natureza fazem falta a todos os que gostam de descobrir, de investigar, de ter, de ser, de procurar, logo ficamos à espera do futuro… da ELO 31.
Deixe o seu comentário