A Rádio Matosinhos Online transmite em simultâneo com a Rádio Renascença, o relato integral e direto do jogo Espanha x Portugal de preparação ao Europeu 2021- hoje a partir das 18h30
Com a moderação na RMO, do jornalista, José Campinho.…
Jogo entre Espanha e Portugal vai ter 15 mil adeptos no estádio
A partida de natureza amigável entre as duas seleções realiza-se esta sexta-feira.
O jogo amigável desta sexta-feira entre Portugal e Espanha vai receber 15 mil adeptos no estádio Wanda Metropolitano, em Madrid, às 18h30
A informação foi avançada pela Federação Espanhola de Futebol. O Wanda Metropolitano tem uma capacidade de 68 mil lugares, mas devido às regras sanitárias da pandemia de Covid-19 e respeitando a distância de segurança, apenas 15 mil adeptos vão poder entrar.
A Federação Espanhola de Futebol diz que “pela primeira vez desde o início da pandemia, as bancadas vão poder ficar repletas de cor, com a presença de adeptos”.
A seleção nacional está nos últimos dias de preparação para o Euro 2020. Portugal, que é o detentor do troféu, integra o Grupo F do Euro2020, juntamente com Hungria, Alemanha e França, tendo estreia marcada na competição para 15 de junho, diante dos húngaros, em Budapeste, antes de defrontar os germânicos, a 19, em Munique, e os franceses, a 23.
Fernando Santos considera que nem Portugal, nem Espanha vão estar a pensar no resultado na partida de caráter particular que se disputa esta sexta-feira no Wanda Metropolitano.
O selecionador destacou o facto do encontro contar com público, à semelhança do cenário com que Portugal se vai deparar no arranque do Euro frente à Hungria.
“Público? É ótimo e positivo para Portugal também. Neste Euro é anormal porque 11 equipas vão jogar em casa. Neste caso há 11 anfitriões. Jogam em casa, com o seu público.
Jogam em casa e isso favorece sempre. Nós temos um conjunto de jogadores que gostam de jogar com público, seja em casa ou fora.
Recordamos o jogo com a Hungria, em que jogámos lá e que ganhámos (1-0) com tremenda dificuldade.
Futebol sem público é que não ajuda a ninguém”, começou por dizer.
No Wanda Metropolitano, as duas nações vão apresentar a candidatura ao Mundial 2030.
Árbitro: Craig Pawson (Inglaterra)
Assistentes: Ian Hussin e Daniel Cook