Mais uma medida acertada que tem passado ao largo da opinião pública matosinhense.

É sempre assim:

Ávidos de notícias que, de alguma forma atentem contra o desempenho da autarquia liderada por Luísa Salgueiro, os mesmos de sempre, habituados a criticar por criticar – no mais das vezes sem qualquer fundamento ou razão – nem sequer se deram conta de uma medida que visa proteger-nos do perigo asiático traduzido por uma “simples” vespa.

“Simples” é como quem diz!…

Na verdade a “vespa asiática” ou “vespa velutina” é ligeiramente mais pequena do que a vespa europeia – e só nesta medida é que a classificamos de “simples”.

Geralmente, as raínhas medem 30 mm de comprimento, os machos 24 e as obreiras cerca de 20 mm.

Se fosse só pelo tamanho não meteriam medo a ninguém.

A foto que anexamos mostra-a com o detalhe possível.

Espécie invasora, constitui uma preocupação séria das autoridades devido à sua ação predadora que põe em perigo as abelhas autóctones e pode, rapidamente, dizimar um enxame das nossas abelhas.

Constitui como se sabe, Igualmente um perigo para os seres humanos.

Bem andou a presidente Luísa Salgueiro e o executivo que superiormente dirige, ao investir em equipamento adequado ao extermínio de mais esta praga asiática.

Decisão que – repetimos – não tem tido, em nossa opinião a divulgação merecida.

Nós, aqui na Rádio Matosinhos Online continuamos atentos a tudo o que, de bem ou mal por cá se vai passando.

É por isso com a satisfação do dever cumprido que trazemos aos nossos leitores e ouvintes esta notícia que contribui inegavelmente para a qualidade de vida da população.

A direção da RMO