O domingo de Páscoa já passou, mas para as gentes da Senhora da Hora, a memória deste dia ficará para sempre gravada nas suas memórias.

E não só pelas circunstâncias excecionais em que este período foi vivido, mas também porque, pela primeira vez na história, a tradicional visita pascal foi feita de “padre móvel”.

Com efeito, o padre Amaro Gonçalo – um sacerdote do “nosso tempo”, conhecido pelo seu dinamismo e entusiasmo, sobretudo no que diz respeito às novas tecnologias – à semelhança do Papa que utiliza, no Vaticano o “papamóvel – resolveu utilizar, na Senhora da Hora o “padre móvel”.

E foi numa carrinha de caixa aberta adaptada para a visita pascal em tempo de pandemia, que as pessoas vieram às janelas saudar o padre Gonçalo e receber a sua bênção.

Ouviu-se então o som de campainhas a anunciar a sua chegada e a seguinte mensagem:

“Por favor, não desçam à rua. Se puderem, venham à janela ou saiam até à varanda. O pároco de Nossa Senhora da Hora quer deixar-vos uma mensagem e dar-vos uma bênção. No final podeis corresponder batendo palmas à Cruz gloriosa do Senhor Ressuscitado”.

Depois ouviu-se o “Aleluia” de Handel e muitas mensagens, cuja tónica era:

“Cristo vive e quer-te vivo”.

Foi uma jornada gloriosa que a Rádio Matosinhos não podia deixar de aplaudir e de lhe dar o merecido destaque.

A população agradece, reconhecida, mais este gesto de caridade cristã que teve a felicidade de viver.

A direção RMO