Não são apenas medidas profiláticas e acautelatórias as medidas tomadas pelos nossos autarcas nesta luta.

Conscientes de que há efeitos colaterais perniciosos, resultantes do confinamento a que estamos sujeitos, como a redução da atividade comercial no concelho, decidiram – e muito acertadamente – incentivar e incrementar o comércio de proximidade de bens e serviços.

Uma nota inserta na sua página oficial, assinada por Luísa Salgueiro e Leonardo Fernandes somos informados de que foi criada no site da Autarquia, “O Nosso Comércio” um serviço onde, à distância de um clique, podemos saber quais os serviços disponíveis no concelho nas áreas da Restauração, Comércio, Comércio Alimentar, Saúde ou Serviços.

Encontramos nesta página toda a informação útil sobre take away, entregas em casa, bens alimentares, produtos biológicos, produtos agrícolas, serviços diversos, etc.

Mais ainda:

Quem tem um negócio e quer disponibilizar os seus serviços, poderá inscrever-se de imediato, bastando para tanto o preenchimento de um formulário online que lhe permitirá o acesso imediato a este diretório. O link www.cm-matosinhos.pt/p/onossocomercio disponibiliza a necessária informação.

São iniciativas destas que marcam de forma indelével a difícil ação das nossas autarquias e a prestimosa entrega à causa pública dos seus responsáveis.

A direção RMO