Distinto comerciante da nossa praça, o senhor Abel Ribeiro é um perfeito “gentleman”.

De educação esmerada, trata todos os que com ele se relacionam da mesma maneira, polida e atenciosa.

Representou muitas vezes, em muitas fases da sua longa carreira de comerciante os seus colegas de profissão, através das associações de classe que ajudou a consolidar e até a fundar.

Virtudes como a seriedade e honradez que patenteou ao longo da vida foram exemplo na época para o comércio local, e que soube transmiti-las aos filhos que são hoje o prolongamento da sua atividade comercial.

É uma das personalidades mais prestigiadas da Senhora da Hora, a terra que o acolheu quando, com dez anos apenas, vindo de Crestins, para onde os seus pais o levaram de Paredes, onde nasceu.

Quis o destino que a rua da Senhora da Hora onde já trabalhava o seu irmão – a rua Joaquim Pinto – fosse a rua que o acolheu para iniciar a sua fulgurante carreira profissional.

Curiosamente foi para esta rua que veio e esta a onde permanece até aos dias de hoje.

Foi assim:

O seu pai conhecia os donos duma mercearia que ali existia e rogou-lhes que o aceitassem como marçano.

Que era um rapaz educado – afiançava o seu pai – embora nada percebesse da arte, mas tinha a certeza de que, ensinado daria bem conta do recado.

Aos dez anos era marçano, aos dezassete já era patrão da mercearia.

Depois, foi sempre a crescer em idade, em sabedoria, em sucesso profissional.

Hoje é um dos mais conceituados comerciantes do ramo de eletrodomésticos – atividade a que os seus filhos dão continuidade, com assinalável êxito.

A Rádio Matosinhos Online congratula-se pelo facto de contar o senhor Abel entre os muitos amigos que temos.

Felicitamo-lo e aproveitamos para lhe dirigir neste dia de festa da Cidade  “Senhora da Hora” os mais ardentes votos de longa vida e de muita saúde.

Bem-haja senhor Abel Ribeiro