Todos os dias são bons, todas as horas são adequadas para que, com elevado sentido de responsabilidade social se reconheçam e enalteçam as iniciativas que redundem em benefício para a comunidade.

Mas, em dia de aniversário de um dos mais diligentes e perspicazes responsáveis pela autarquia matosinhense, tal reconhecimento encerra uma fortíssima mensagem de solidariedade coletiva.

Quem beneficia diretamente das medidas implementadas e d esforço e do trabalho de quem as concretiza, jamais o poderá esquecer.

Trá-lo no coração e só deseja que a vida lhe proporcione as maiores venturas, felicidades e sucessos pessoais, político e profissionais.

Estamos a falar do professor Leonardo Fernandes, o presidente da União das Freguesias da Senhora da Hora e São Mamede Infesta, hoje aniversariante e que age e faz agir o seu executivo em torno da causa que nos atormenta.

Dir-nos-ão que, nesta fase terrível há mais quem procure ser solidário e ajudar os que precisam. É verdade, mas hoje é do presidente Leonardo que falamos. A seu tempo aqui traremos outros. E se falamos não é só por fazer anos – afinal todos nós, no nosso dia somos aniversariantes…

Mas sobretudo por estas (e por outras) declarações que o definem como homem, como ser humano, como autarca:

“…continuarei atento e disponível 24 sobre 24 horas para cooperar com o Governo, Assembleia da República, com o Município de Matosinhos e com as autoridades nacionais e locais de saúde, para minimizar os efeitos da pandemia”.

E lança um especial apelo à população, sobretudo aos mais idosos e às pessoas que pertencem aos grupos de risco:

“Mantenham-se em casa! Respeitem as orientações da Direção Geral de Saúde, não conversem com vizinhos, isolem-se. Não sabemos onde está o vírus. Não se esqueçam que muitas das pessoas infetadas, não possuem qualquer tipo de sintomas. Sabemos que não é fácil este isolamento, mas dele depende a nossa saúde. Vamos cuidar uns dos outros e de nós mesmos”.

Parabéns presidente.

Estamos contigo!

RMO