Numa altura em que a humanidade vive uma tragédia sem precedentes, é reconfortante sentirmos a nosso lado quem nos transmita serenidade, confiança, fé e esperança em que tudo vai melhorar.

É bom sabermos que a autarquia está connosco e que os nossos autarcas estão tão próximos e com a firme intenção de não abandonarem à sua sorte tantos e tantos cidadãos que vivem num estado de ansiedade e pânico, muitos até num quadro social de profundas carências materiais.

Os matosinhenses têm a felicidade de ter como presidente a doutora Luísa Salgueiro – uma personalidade comprovadamente eficaz e profundamente experiente na área que hoje é, inegavelmente uma das áreas a requerer maior atenção e cuidado.

E a população têm também a sorte de ter presidentes e equipas executivas nas suas Uniões das Freguesias completamente sensibilizadas para a ação social exigidas pelo delicado momento que atravessamos.

Das inúmeras iniciativas levadas acabo por todos eles, vão-nos dado conta a imprensa, as redes sociais e as televisões.

Ainda hoje, 31 de março, o Jornal de Notícias informava que a “Polícia Municipal garante apoio aos mais velhos”.

E explicava o JN:

“Agentes fazem visitas regulares a idosos que vivem sozinhos em Matosinhos”.

Excelente iniciativa – há que dizê-lo sem rodeios.

Mas há mais a dizer:

O próprio presidente Leonardo Fernandes, num gesto que reflete o apreço que tem pela Rádio Matosinhos Online e da sua influência na sociedade, dirigiu-se-nos amavelmente pelo telefone, sugerindo-nos lhe indicássemos casos de extrema necessidade, ainda não oficialmente registados.

Também a nossa Rádio está, temporariamente suspensa, privando-nos assim da merecida difusão sonora.

Resta-nos a divulgação através das redes sociais e do nosso SITE: www.radiomatosinhosonline.pt

E aqui estamos a fazê-lo, com todo o gosto e sinceramente gratos por mais este nobre gesto.

A direção da RMO